Menu

Vem ai o Cosmo um robô de estimação inteligente

Screenshot 2016 10 15 17 30 57 1 1024x677 Vem ai o Cosmo um robô de estimação inteligente

Os seres humanos têm uma relação difícil com os robôs, porem somos fascinados com a perspectiva de máquinas inteligentes. Ao mesmo tempo, estamos cautelosos com a ameaça existencial que representam, um pensamento encorajado por décadas de Hollywood. Em um curto prazo, os robôs devem representar uma ameaça para o nosso sustento, com a automação promissora para substituir trabalhadores humanos enquanto a marcha constante da inteligência artificial coloca uma máquina por trás de cada cabine de fast food, de pedágio, e volante.

Porem uma empresa de San Francisco Anki quer mudar isso, a novidade é o robôzinho que cabe na palma da mão, reproduzindo caracteriscas que lembram muito Wall-e e Eva personagens de um filme da Disney Pixar ainda faz um comparativo dizendo que mas parece um bichinho de estimação inteligente.

Segundo a empresa a ideia não é tentar nos vender uma visão do futuro como a Apple, Google, e tantas outras empresas de tecnologia. Em vez disso, queremos oferecer uma alternativa. Inteligência artificial promete mudar nossas vidas de maneiras drásticas. O Cozmo “nome dado ao robôsinho”, quer mostra que inteligência artificial também pode ser uma fonte de alegria e uma maneira única de aprofundar a nossa relação com a tecnologia para reinventar a produtividade e conectar o mundo.

Para melhorar a experiência do usuário com o robozinho ele vem com várias personalidades faciais programadas para interagir com o usuário inclusive leitura facial e leitura de espaço ultilizando 3 cubos que o usuário ultiliza para determinar a área onde o Cosmo ficará, podendo o deixar sobre a mesa sem receio que ele caia.

O brinquedo ainda conta com wifi para se conectar ao celular e poder ser controlado remotamente e podendo jogar com o robozinho e ultilizar seus recursos diversos.

Uma desvantagem é que ele só funciona com o App aberto no celular já que uma vez que você saia do App ele volta para o modo descanso e para o seu dock de carregamento. Outro ponto é que ele nã funciona sem internet já que toda a parte pesada do processamento da inteligência artificial do robozinho é feita nos servidores da anki oque permitiu ter uma AI em um robo tão pequeno. O brinquedo chega ao mercado custando $180 dollares cerca de R$576 reais.

Sem comentários

Deixe uma resposta

TV Bonkers

Destaque da semana!

Top Downloads

Icon

WinRAR 1.73 MB 80 downloads

...
Icon

WinZip 669.66 KB 80 downloads

...
Icon

WinDS PRO 41.67 MB 80 downloads

...
Icon

ePSXe 1.32 MB 80 downloads

...