Menu

Um robo que pega pesado e sua que nem humano

bonkers jsk bones Um robo que pega pesado e sua que nem humano

Como seres humanos, os robôs que estão trabalhando duro gerando uma grande quantidade de calor, um subproduto que aumenta o estresse em seus sistemas e limita a quantidade de tempo que pode estar ativo antes que eles precisam recarregar. Uma das coisas que torna os seres humanos bons corredores de distância é a nossa capacidade de suar, uma descarga de líquido que ajuda a arrefecer os nossos corpos com a evaporação. Pesquisadores da Universidade de Tóquio de laboratório JSK decidiu usar essa habilidade para tentar melhorar o desempenho robótico, a construção de uma armação de metal que pode ser preenchido com água e escoar para fora quando ele estava em movimento.

A equipe criou “ossos” personalizados de alumínio poroso usando uma impressora 3D. A água se move através de canais de maneiras previsíveis, e as “glândulas sudoríparas” estão posicionados perto de motores, as peças que normalmente aquecem durante a atividade extenuante. A unidade pode funcionar por cerca de 12 horas com meio copo de água, e os testes nos equipamentos descobriram que é cerca de três vezes mais eficiente com o método de suor do que com refrigeração a ar comum.

O método suor não foi tão eficaz como resfriamento ativo tradicional, que envolve um sistema de radiadores, tubos, e fãs. Mas levou muito menos espaço, permitindo que a equipe incluir mais sensores, circuitos e engrenagens para o robô. É um caminho promissor para futuras pesquisas, embora não haja nenhuma palavra ainda sobre como os cientistas plano para lidar com axilas fedido do robô.

Sem comentários

Deixe uma resposta

TV Bonkers

Destaque da semana!

Top Downloads

Icon

WinRAR 1.73 MB 80 downloads

...
Icon

WinZip 669.66 KB 80 downloads

...
Icon

WinDS PRO 41.67 MB 80 downloads

...
Icon

ePSXe 1.32 MB 80 downloads

...