Menu

Microsoft fecha escritório do Skype em Londres, demitindo funcionários

 

bonkers microsoft skype londres 1024x768 Microsoft fecha escritório do Skype em Londres, demitindo funcionários

A Microsoft planeja fechar o escritório do Skype em Londres e demitir pouco mais da metade dos cerca de 400 empregadas lá, de acordo com o Financial Times e ZDNet. Microsoft confirmou as demissões até certo ponto, dizendo ao Times que eles “tomaram a decisão de unificar alguns cargos de engenharia, potencialmente colocando em risco uma série de papéis globalmente focada no Skype e Yammer.” ZDNet seguiu com um relatório colocando nos cortes de 220 postos de trabalho. A Microsoft anunciou no início deste ano que iria cortar 2.850 posições em toda a empresa.

O Skype continuará a manter escritórios em todo o mundo, incluindo em Redmond, Palo Alto, Vancouver, e vários locais na Europa. Mas as demissões ainda indicam uma mudança nas prioridades, com ex-funcionários anônimos dizendo ao Times que a Microsoft esta cada vez mais vindo tomar o controle do Skype, substituindo os funcionários do Skype por seus próprios.

O Skype foi um dos primeiros grandes App´s  em comunicadores de voz, porem está cada vez mais sob a ameaça de basicamente todos os lados. WhatsApp e Facebook Messenger, entre outros, oferecem os mesmos recursos e têm uma bases de usuários enormes. Enquanto isso, ferramentas de negócios como Slack estão implementando novos recursos, como bate-papo em video conferencia, que as pessoas têm, tradicionalmente usado no Skype.

Sem comentários

Deixe uma resposta

TV Bonkers

Destaque da semana!

Top Downloads

Icon

WinRAR 1.73 MB 80 downloads

...
Icon

WinZip 669.66 KB 80 downloads

...
Icon

WinDS PRO 41.67 MB 80 downloads

...
Icon

ePSXe 1.32 MB 80 downloads

...